Contato

(69) 99354-3335

O que é autismo?

Não existe um tipo de autismo, mas muitos.

O autismo, ou transtorno do espectro autista (TEA), refere-se a uma ampla gama de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não verbal. 

Sabemos que não existe um autismo, mas muitos subtipos, mais influenciados por uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Como o autismo é um distúrbio do espectro, cada pessoa com autismo tem um conjunto distinto de pontos fortes e desafios. As maneiras pelas quais as pessoas com autismo aprendem, pensam e resolvem problemas podem variar de altamente qualificados a severamente desafiados. Algumas pessoas com TEA podem precisar de apoio significativo em suas vidas diárias, enquanto outras podem precisar de menos apoio e, em alguns casos, viver de forma totalmente independente.

 

null

 

Vários fatores podem influenciar o desenvolvimento do autismo, e muitas vezes são acompanhados por sensibilidades sensoriais e problemas médicos, como distúrbios gastrointestinais (GI), convulsões ou distúrbios do sono, além de desafios de saúde mental, como problemas de ansiedade, depressão e atenção.

Os indicadores de autismo geralmente aparecem aos 2 ou 3 anos de idade. Alguns atrasos no desenvolvimento associados podem aparecer ainda mais cedo e, muitas vezes, podem ser diagnosticados em 18 meses. Pesquisas mostram que a intervenção precoce leva a resultados positivos mais tarde na vida de pessoas com autismo.

* Em 2013, a American Psychiatric Association mesclou quatro diagnósticos de autismo distintos em um diagnóstico abrangente do transtorno do espectro do autismo (TEA). Eles incluíam transtorno autista, distúrbio desintegrativo da infância, distúrbio generalizado do desenvolvimento - não especificado de outra forma (PDD-NOS) e síndrome de Asperger.

 

Fonte: www.autismspeaks.org/

Site criado na Loguei.com